Ciclo de Primavera 2018, Caldas da Rainha

CICLO DE PRIMAVERA 2018

CICLO DE PRIMAVERA 2018

A Electricidade Estética apresenta:

CICLO DE PRIMAVERA 2018

De 13 de Março a 24 de Abril todas as terças feiras das 22h às 24h
Salas Cinzentas, Céus de Vidro

Dia 13
Mr.Lazy & Mme. Leisure
Carlos Menino
Luís Nobre
Tiago Baptista
Catarina Domingues
Ana Mata

Dia 20
Miguel Júnior
Nuno Vicente
João Pedro Vale
Nuno Alexandre
João Gabriel Pereira
Verónica Calheiros
Rui Castanho

Dia 03
Jorge Maciel
Ivo Andrade
José Carlos Teixeira
Filipe Feijão
Luísa Abreu

Dia 10
Paulo Quintas
Jorge Feijão
Sara Costa Carvalho

Dia 17
Edgar Massul
Marta Soares
João Vinagre
Ana Battaglia

Dia 24 
IR Ó SHIMA
Ana Rita Manuel
Thierry Ferreira
Cristina Assunção
Maria Armanda Pereira

 

FonteJornal das Caldas: https://jornaldascaldas.com/Electricidade_Estetica_apresenta_o_Ciclo_de_Primavera_

Electricidade Estética apresenta o Ciclo de Primavera

A Electricidade Estética apresenta o Ciclo de Primavera 2018, de 13 de março a 24 de abril, todas as terças feiras, a partir das 22h, nas Salas Cinzentas, junto ao Céu de Vidro, nas Caldas da Rainha.

14-03-2018 |
Este é um evento dedicado à arte contemporânea portuguesa que reunirá um total de trinta artistas divididos pelas seis noites do evento.
Depois Mr. Lazy & MME, Leisure, Carlos Menino, Luís Nobre, Tiago Baptista, Catarina Domingues e Ana Mata, no dia 13, seguem-se, no dia 20, Miguel Júnior, Nuno Vicente, João Pedro Vale, Nuno Alexandra, João Gabriel Pereira, Verónica Calheiros e Rui Castanho.
No dia 3 de abril é a vez de Jorge Maciel, Ivo Andrade, José Carlos Teixeira, Filipe Feijão e Luísa Abreu. No dia 10, Paulo Quintas, Jorge Feijão e Sara Costa Carvalho mostram os seus trabalhos. No dia 17, Edgar Massul, Marta Soares, João Vinagre e Ana Battaglia Abreu são os artistas em destaque e no dia 24 Ir Ó Shima, Ana Rita Manuel, Thierry Ferreira, Cristina Assunção e Maria Pereira fecham o programa.
A entrada é livre.

—————-

 

Alunos, ex-alunos e professores da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR) marcam presença na segunda edição dos Ciclos de Primavera 2018, um evento que aposta na liberdade de criação dos artistas. As exposições decorrem todas as terças-feiras, de 13 de março a 24 de abril, no parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.

A iniciativa conta com 30 participantes distribuídos por seis noites, sendo maioritariamente composta por membros e ex-membros da comunidade escolar da ESAD.CR.  Sob  o  lema “a  arte  deve  ser gratuita”,  Patrícia Faustino  e  Gonçalo  Belo,  ambos  licenciados  em  Artes Plásticas  pela  ESAD.CR  e organizadores  do  evento, afirmam  que  a  ideia  surgiu  da  necessidade  de  uma plataforma  física  local onde  os  artistas pudessem expor os seus trabalhos, sem a pressão de serem avaliados. Luísa Abreu participa na mostra com o trabalho “X” e aborda a importância deste tipo de eventos para a comunidade “esadiana” e outros artistas à procura de um meio e local para divulgar a sua arte. A antiga estudante pós-graduada da ESAD.CR refere que, devido à liberdade temática, os artistas têm a oportunidade de “apalpar novos terrenos e difundir cultura”.

Os artistas e a organização defendem a ideia de que a arte deve ser sempre acessível a todos.  Os visitantes, por seu lado, manifestam disponibilidade para contribuir monetariamente de forma a valorizar o trabalho e o esforço dos artistas.

As exposições, de caráter minimalista e alternativo, terão as portas abertas ao público a 17 e 24 de abril, entre as 22h e as 24h, contando com obras de doze artistas diferentes.  O evento é organizado pela Eletricidade Estética e a entrada é livre.

Texto: Texto Carolina Rendeiro, Marília Bernardino, Pedro de Melo e Tatiana Pimentel

 

Fonte: http://akademicos.ipleiria.pt/2018/04/12/ciclos-de-primavera-regressam-a-caldas-da-rainha/